segunda-feira, 30 de julho de 2012



Oi gente, hoje to romântica. rsrsrs
Bom to escrevendo uma coisa que me veio na cabeça por vários motivos, então lá vai.

Acho que grande parte das pessoas tem ou já teve um ‘amor’ que terminou sem explicações concretas ou que ficasse parecendo que existe algo pendente. Aquele amor que você não consegue de fato odiar e, também, não consegue parar de amar, de ter carinho, de querer bem. Quando acontece isso, a sensação que temos é de que algo ficou faltando e sempre vai existir esse buraco seja pela falta de explicações, seja pela ausência, ou seja, pelo simples fato de que é impossível crer no inaceitável. É difícil conviver sem se questionar o tempo inteiro se poderia ter sido diferente e ‘se tivesse dado certo?’
Quando um amor se vai, parece meio com a morte, só que com um detalhe: amanhã você vai acordar e ele (ou ela) ainda vai estar lá e com o tempo a tendência é superar e esquecer mesmo, e quando perdemos alguém que gostamos, pra morte, a gente nunca esquece.
Nós seres humanos, somos adeptos das explicações, de um porque aconteceu isso ou porque aconteceu àquilo. E quando não existe uma explicação plausível ou que acalente o coração, temos a impressão é de que existe uma coisa que fica corroendo por dentro e surgem às culpas, seja aceitar a sua própria ou culpar o outro.
A grande coisa que não sabemos e que pouquíssimas pessoas têm a capacidade de conseguir enxergar e compreender, é que existem coisas que simplesmente não tem explicação, elas acontecem e se vão de forma a deixar essa marca no ar. Podem permanecer pra sempre, guardadas no íntimo ou no simples sorriso que você reconhece, sente calma e jamais vai esquecer. “Daqui a 50 anos eu ainda vou saber seu nome e vou me lembrar de todas as vezes que você me fez sorrir. Na minha memória, tão congestionada – e no meu coração – tão cheios de marcas e poços – você ocupa um dos lugares mais bonitos”. Quando você conseguir compreender isso, vai estar melhor consigo mesmo e melhor para sentir o mundo. Não se engane, leva tempo (talvez muito, talvez médio ou talvez pouco). Eu consegui e espero que você também consiga.
Ainda bem que sempre existe outro dia. E outros sonhos. E outros risos. E outros amores. E outras pessoas. E outras coisas.

Dica: não fique planejando sua vida, as melhores coisas acontecem por acaso.

Uma óootima semana a todos.
Beijos
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário