quinta-feira, 2 de agosto de 2012

OI Gente.!
Bom, ontem tava vendo no programa Mais Você, uma brasileira de 24 anos, empreendedora, que agora tem sua própria empresa de aplicativos para computadores, mas que já trabalhou na Google para Bill Gates. Ela é formada em 4 cursos dentre eles matemática e computação. 



Muito joia mesmo, mas o que me chamou atenção no que ela disse, não foi o fato de ser uma garota de sucesso com essa idade, me chamou atenção que ela disse que desde criança foi estimulada ao raciocínio lógico e aos estudos, alguém (que não me lembro quem) falava pra ela pensar o que ela poderia comprar com 1,00 e outros tipos de estímulos.
Pois bem, é ai que quero chegar. Na educação que a gnt recebe desde pequena e nos estímulos que nos tornam as pessoas que nós somos, conquistando o que quisermos.
Todo conhecimento que eu tenho e toda vontade que eu tenho de conhecer mais, principalmente a matemática e a leitura eu devo ao meu incentivador, meu pai, que desde pequena estimulou. 
Quando eu era pequena e já tinha aprendido os números e a fazer continhas (mais, menos, vezes e dividir) meu pai antes de sair para o trabalho falava: 'estuda a tabuada hoje que eu vou tomar, se você acertar tudo vai ganhar 1,00'. Tanto eu, quanto minha irmã, estudávamos. Ela aprendia de verdade e eu mala, decorava só os resultados e na sequência. Mais o mais interessante era que se meu pai mudasse a ordem ou a sequência, por exemplo da tabuada de x3, eu falava: 'vc errou'. hahahahaha
Já com o português, ou melhor a leitura, era da mesma forma. Todo vez que meu pai chegava eu sentava num banquinho e lia a historinha pra ele (branca de neve e os 7 anões, os 3 porquinhos, o gato de batos e etc). E como eu tava aprendendo a ler, eu lia as palavras algumas vezes errado e eu achava impressionante que meu pai sem olhar no livro sabia a palavra certa.
Acreditem, eu aprendi.
Hoje eu sei o quanto isso foi importante na minha vida. O que mais me deixa gratificada foi a dedicação do meu pai, que num ato simples, mesmo cansado do trabalho, destinava um tempo para nós, para nos estimular e nos incentivar e isso fez toooodaa a diferença. Tive a maior facilidade na escola porque já sabia matemática e sabia ler bem. Passei por todos os anos da escola com louvor, desempenho e notas boas, sou a única formanda de Catalão de um curso de matemática (9 anos de estudo), e depois formei em português, ganhei o troféu de melhor aluna do curso na minha primeira graduação (Adm) e estou cursando outra graduação.
O mais importante disso tudo foi o quanto eu aprendi isso desde criança.
A educação vem de berço e eu espero sinceramente que todos os pais incentivem seus filhos e, principalmente, que seus filhos saibam que isso pode ser fundamental para o futuro deles, embora possa parecer chato num dado momento.
Obrigado Pai e Mãe.
Eu amo vcs.!

Beijo gnt.
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário