terça-feira, 17 de julho de 2012

Oi gnt. tava sumidinha né. 
Então, andei vendo umas fotos por ai e vi que o Batom voltou a ativa né, principalmente o vermelho.
Vamos ao túnel do tempo, um pouco de história, rsrs:
"O costume de colorir os lábios tem raízes no Egito. As esposas dos faraós adornavam-se com um intuito de ficarem mais belas, recorrendo sempre ao tom vermelho, sexualmente apelativo, pois os lábios enrubescem ao estímulo de excitação.
Durante toda a historia da humanidade, o batom foi considerado apenas como um instrumento de poder e manipulação, fazendo com que as mulheres ficassem com cara de reprovação.Na Grécia, no século II, havia lei impedia que as mulheres usassem batom antes do casamento. Na Espanha do século VI, só usavam batom as mulheres das classes mais nobres. Em 1921, o batom ganhou o formato atual de estojo, e começou a ser comercializado em Paris. Miss Pearl Pugsley, nos Estados Unidos, aos dezessete anos, foi notícia ao ter que retornar para casa, vinda do colégio, por utilizar batom. O batom se tornou objeto do desejo e sucesso foi tamanho que em 1930 os batons dominaram o mercado americano e daí espalharam-se pelo mundo afora."
'Há quem diga que o batom, em seu formato de bastão foi baseado na forma do membro masculino para aumentar a sexualidade feminina. hahahahahahaha
Pesquisando sobre batom vi que é descrito como um cosmético para dar cor aos lábios, só que algumas pessoas parecem mais palhaços.
Sério gnt, batom é muito legal, mas tem cores que não é pra todo mundo e muita gnt usa sem se dar conta que não ta legal. hihiihi Em compensação pra outras ficam umas divas.
Não sou nenhuma expert em moda, muiiiiito menos de batom, mas eu vejo umas coisas que não acho legal. Se vc gosta de batom e quer estar sempre na moda, fique atenta para não exagerar ou ficar mais apática.





Beijos beijos
Mari

Nenhum comentário:

Postar um comentário