quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Escrevendo fazendo graça e fui parar na revista. Só tem um detalhe: fico me perguntando se tudo que escrevo é engraçado só pra mim ou para outras pessoas também? Não sei. Mas enquanto ninguém reclama, rsrs, to seguindo.
Segue meu post que da minha página na revista Infocco 38º Edição: 
PLUGADA - Expressões.
Espero que gostem. Na próxima edição tem mais.

Se alguém chegasse a mim há uma hora e dissesse: ‘ta super na moda usar um look it tal como boho ou mesclando um color blocking com espadrilha e clutch ou até mesmo abusar de um tweed mais vintage  com hot pants, mas a regra geral da moda é o minimalismo, pois já dizia Gloria Kalil: menos é mais e assim você pode ser trendy!’, eu juuuro que ia ficar perguntando de que planeta essa pessoa era, pois não ia entender bulhuuufas. E eu espero que você que está lendo também não entenda, rsrs.
Quem inventou que o mundo da moda precisa de nomes complicados? E muito mais, quem foi que disse que os termos tinham que ser em inglês? Quando leio os blogs eu vejo trash, over, super cool, grifes hypadas e muiiiiiiiiito diminutivo. O Instagram (aplicativo ‘bacanudo’ do momento), já virou Insta; pra falar que um blog indica ou curte algo coloca apenas as iniciais como, por exemplo: MF adora, MF curte, MF indica. Quem será essa tal de MF? Sou eu, ora. Hahahaha
O melhor não está em não entender, o melhor está no fato de que, querendo ou não, é disseminado. As pessoas se pegam falando esses termos e talvez nem sabem o que significam, só sabem que é legal ou simplesmente estão na moda ué. Desde criança eu e minhas amigas tínhamos termos e palavras particulares que sempre falávamos em determinado momento de nossas vidas. Até hoje uma linguagem própria é usada em determinadas regiões, gangues, grupos de amigos. Eu tenho um amigo, que quando o conheci, levava tempos para entender uma frase que ele tinha falado tais como ‘fita cruzada’, ‘dou ideia’, ‘lacrô’ e por ai vai. Hoje acho massa e é como uma identidade da pessoa. Todo mundo que ouvir ‘tô certo ou tô errado?’, vai se lembrar do Sinhozinho Malta.



Para ajudar a entender eu pesquisei alguns desses termos:
It – pessoas que tem estilo e atitude e são admiradas por isso, ou peças e acessórios muito desejados naquele momento. (Exemplo: it girl e it bag)
Boho – é o resultado de uma mistura dos estilos hippie, étnico, folk e vintage. Suas peças principais são: vestidos e saias longas, modelagens mais largas e confortáveis e bota cowboy.
Color Blocking – tendência que mistura cores vivas e vibrantes em um mesmo look.
Espadrilha – sapatos com salto tipo anabela de corda. 
Clutch – bolsa ou carteira de mão, geralmente feita de materiais duros.
Tweed – é um tipo de tecido feito de lã, com diferentes fios formando uma mesma trama. Foi eternizado nos modelos da estilista Coco Chanel.
Vintage ou retrô – estilo ou peças com modelagens ou formas mais antigas. Atualmente, busca referências principalmente nas décadas de 50, 60 e 70.
Hot pants – short suuuper curto e de cintura alta, resgatado dos anos 60.
Minimalismo – Estilo clean, com cores claras e neutras e recortes mais retos e simples. Essa é uma tendência onde menos é mais! 
Trendsetter – é quando a pessoa é trendy, ou seja, quando ela lança tendências de moda e está sempre por dentro do mundo fashion. 
Ankle Boot – bota com cano até o tornozelo.
Chemisier – camisa masculina comprida, o chamado "vestido camisa".
Girlie – estilo romântico e super feminino. Caracterizado por estampas florais, cores doces como rosa claro e cintura marcada.
Navy – estilo inspirado nas roupas de marinheiros, com bastante listras e que tem como principais cores o azul, branco e vermelho. 
Trench Coat - é um casaco originalmente desenhado para enfrentar a chuva, como se fosse uma capa. Hoje, ganhou status fashion e é usado até mesmo como vestido, já que fica na altura do joelho ou um pouco abaixo.  
E por ai vai. Seria muiiiito mais fácil e acessível dizer que a pessoa é estilosa no lugar de It; que pode usar e abusar da roupa colorida ao invés de color blocking; que existe sandália anabela de cordinha no lugar de espadrilha ou que você pode ficar bonita e quentinha com um casaco de lã ao invés de tweed, masss moda é moda e ela é seguida em todos os lugares. Lá vamos nós ser escravos da realidade e virarmos ‘superhiperduper’ by MF. Mas que eu vou continuar falando quero uma botinha de cano curto no lugar de Ankle Boot, ahh isso eu vou. hahaha

Um super beijo

Mari

Um comentário:

  1. Só faltou explicar o "lacrô" que agora virou meme. Gostei do seu blog.

    ResponderExcluir