sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Oiii gnt, tava sumida né.
As aulas voltaram da greve e com elas a correria para terminar o semestre e começar outro, mass nada como relaxar escrevendo.
Então lá vai minha última proeza que saiu na revista infocco da edição de setembro. Eu tinha pensando em mil coisas para fazer com essa escrita, inclusive os planos iniciais era para ser feito um vídeo, maisss como o tempo anda corrido, ficou so nas letrinhas msm.

O vácuo


Na física, química e na linguagem cotidiana, o vácuo é a ausência de matéria em uma região do espaço. Segundo a ciência, o vácuo perfeito não é possível na Natureza. Pois bem, hoje estou aqui para provar que o vácuo perfeito ocorre sim.
Quem nunca ‘ficou no vácuo’ cumprimentando alguém que nem notou sua presença? E quando você passa do lado da pessoa que você conhece e ela nem ‘tchum’? Ou quando alguém que ta acenando e você tem certeza que é pra você, você acena também e a pessoa fica sem entender, porque o aceno não era pra você? Rsrsrs
Ficar no vácuo trás aquela sensação de idiota, sem contar o sem ‘gração’ e, às vezes, até mesmo raiva. Idiota porque você acena para alguém que não vê e quase sempre tem alguém com você que pergunta pra quem você está acenando e quando percebe o vácuo ainda fica curtindo com a sua cara (eu sou dessas, hahaha); e quando você está sozinho e levanta a mão na maior empolgação, e nem é notado, tem que disfarçar imediatamente fingindo que está alongando, espreguiçando ou levando a mão no cabelo dando aquela coçadinha sem graça na cabeça ou, simplesmente, abaixa a mão mesmo e se contenta com a ausência total da matéria - o cumprimento do outro.
Ao mesmo tempo, pode dar raiva naquelas situações em que você passa do lado da pessoa, você com aquele meio sorriso já armado de lado, e ela nem atina para sua presença e você começa a se questionar como é que ela não te viu se ela quase pisou no seu pé, “vai ser sem educação lá na china”. Hahahaha O pior de tudo é que isso é freqüente, pois existem pessoas que não conseguem, de fato, te enxergar e depois juram de pé junto que não te viram.
Contrariando a ciência, o vácuo perfeito existe e provoca aquele efeito “abobado”, mas que é muito engraçado pra quem ta vendo, ah isso é.

É isso pessoal, espero que vcs tenham gostado. Em breve posto mais.
Beijo e deixa eu correr pros estudos.

Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário